m.pocaricaonline.com (versão mobile)
Facebook Twitter RSS
Bem-vindo
  Skip Navigation Links  
   
  Serviços
  Frase do dia
PocaricaOnline.com
  Links Regionais
 
  Visitantes
Eng. Abel Pessoa

Nasceu na Pocariça a 19 de Maio de 1902.

Tinha o curso de engenharia civil, e licenciatura em física e química e mecânica pela Universidade de Toulouse. Em 1927 em Sintra tirou o brevet de 1ª classe de transportes públicos, depois em Londres especializou-se em voos nocturnos sem visibilidade. Foi a 1ª pessoa a tirar o brevet de aviação civil em Portugal.

Era um grande apaixonado dos desportos, praticando-os quase todos. Em Toulouse alcançou o 1º prémio de Espada em Esgrima, em corridas de motocicletas no quilometro de arranque: o 1º prémio da classe sport, em aviação fez provas de "brevet" turismo, batendo o "record" português de altura em 3.600 metros.

Grande espírito de organizador, ele fundou a Aero-Comercial, cuja sociedade projectava explorar a carreira comercial Lisboa-Porto e instituir uma escola de aeronáutica.


Foi ele o iniciador da propaganda para aviação, trabalhando muito para que a aviação comercial se generalizasse e empregado além disso todos os esforços para que se radicasse no povo o gosto pela aviação. Ele teve também a iniciativa de promover a construção de um campo de aviação em Cantanhede, que uma comissão à data tratava de organizar e à qual presenteava entusiasmo e incondicional apoio


PocaricaOnline.com
Contacte-nos
PocaricaOnline(at)gmail.com
2002 - 2009
Todos os direitos reservados.
Powered by gCMS

Level A conformance icon, 
          W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Valid CSS!

Mapa do Site
Contactos
Divulgação e Publicidade
Política de Privacidade

Twitter



Share/Save/Bookmark