m.pocaricaonline.com (versão mobile)
Facebook Twitter RSS
Bem-vindo
  Skip Navigation Links  
   
  Serviços
  Frase do dia
PocaricaOnline.com
  Links Regionais
 
  Visitantes
Crónicas de Vagar  
A Diferença de classes e tempos de outrora
  [++]
/ Região   Comentários (0)

"Recordar é Sentir e Viver"
Na posse em suporte de papel, o jornal tri-semanário(publicado às terças-quintas-sábados) “GAZêETA DE COIMBRA” publicação nº 5015-Ano 36 -terça-feira 20/8/1946-cujo Diretor e Proprietário João Ribeiro Arrobas, tendo como Editor Diamantino Ribeiro Arrobas e Administrativo Augusto Ribeiro Arrobas e sua redação e administração, é citado no Pátio da Inquisição, nº 6 em Coimbra, Para recordar e sentir toda uma vigência doutros tempos, sou a pronunciar, a saber: A gazeta de Coimbra, nas suas páginas centrais, dedica uma reportagem sobre CANTANHEDE, incluindo alguma publicidade, não deixando de ser interessante, considerando os tempos atuais e os 72 anos passados, demonstra bem as potencialidades jornalísticas e poder da comunicação social, ao tempo, comparadas com o atual.
  [++]
/ Região   Comentários (0)

Cultura democrática
Aristóteles (384-322 a.C.),  o Filósofo por antonomásia, quando estudou as formas dos regimes políticos, encontrou quatro espécies de democracia, assim:   [++]
/ Região   Comentários (0)

Homenagem singela à MULHER
  [++]
/ Região   Comentários (0)

Sobre um Certo Sedutor

Balzac define elegância como "arte de não fazer nada igual aos demais, parecendo que se faz tudo da mesma maneira que eles", mas até um teorema matemático pode estar pleno de elegância, pela sua exactidão.

  [++]
/ Região   Comentários (0)

O Banco do Jardim
Sou uma figura que ilustra bem o espaço vazio, servindo de bem estar ao mendigo, ao reformado, ao rico, ao pobre, à criança, ao idoso e a todos que passam pelo jardim.
  [++]
/ Região   Comentários (0)

Numa Aldeia Feliz

Na aldeia o aldeão. E na cidade, o cidadão? E na vila, o vilão? Com tanto ão mais vale dizer que não. Como se verá, com razão.

  [++]
/ Região   Comentários (0)

O Grande Pocaricense
Parecendo estar em moda eleger o melhor português de sempre, porque não escolher também o melhor pocaricense de sempre, o grande pocaricense? É o que aqui nos propomos fazer, bem escolhendo, claro.   [++]
/ Região   Comentários (0)

Memória do tempo
Olha-se lá para o alto e o que se vê? Um sino, símbolo de um tempo religioso, de um ritmo lento, ora anunciador de festa ora com um timbre sinistro - de rebate.
  [++]
/ Região   Comentários (0)

Quadros de Cá

Anna, Eleni, Maria, Iliana, Anna, Iona, Kleopatra e Ditsa de Milos. À parte a Maria, os nomes não parecem pertencer a pocaricenses – mulheres, claro está – contudo, algumas delas poderão ter nascido na Pocariça..   [++]
/   Comentários (0)


12

PocaricaOnline.com
Contacte-nos
PocaricaOnline(at)gmail.com
2002 - 2009
Todos os direitos reservados.
Powered by gCMS

Level A conformance icon, 
          W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Valid CSS!

Mapa do Site
Contactos
Divulgação e Publicidade
Política de Privacidade

Twitter



Share/Save/Bookmark